Minha conversa com o Lucas Cassule

No passado dia 22 de Agosto, estive com o amigo Lucas Cassule, apresentador da Rubrica “Conheça o Escritor” da Tv Empreender.

Nesta entrevista participei com as minhas duas personalidades literárias: o Velho Kipacaça e o Lady Mukeba. Inclusive, falei um pouco do meu mais recente livro, o Guião de Marketing.

A conversa foi maravilhosa. Não pelo facto do apresentador ser meu amigo e homólogo literário, mas pelo facto de ter mostrado que realmente leu o livro. Nós, os escritores, temos vivido um cenário de comunicação indesejável quando somos confrontados em entrevistas com perguntas rotineiras. Muito por causa da falta de leitura do livro em questão por parte de quem te vai entrevistar. Geralmente, pergunta-se ao escritor, o que leitor deve esperar do seu livro, numa tentativa forçada de dizer ao autor “Vá… vende o teu peixe. Tens 1 minuto” (risos). Mas não, não foi este o caso o Lucas Cassule que demonstrou conhecer cada linha do livro O vendedor de Esperanças.

 

Aproveitamos para falar sobre as dificuldades de se publicar um livro. Falei da minha pequena experiência que, como digo sempre nas entrevistas, não foi das melhores. Todavia, coloco-me à disposição para ajudar aqueles que também queiram ser escritores e precisem de algo que eu muito precisava – para além do dinheiro -, um conselho, um tutor. Alguém que já tivesse trilhado este caminho e me podia orientar de alguma forma. Mas infelizmente, não tive nem apoio financeiro, nem o verbal.

E como o tempo para se falar de boas coisas não era suficiente, a conversa estendeu-se da entrevista física para uma live como o mesmo tema da rubrica “Conheça o Escritor”.

A live foi super. Se calhar, uma das melhores que já participei nesta época de pandemia em que as lives se tornaram “moda”.

Aproveito o teu tempo para recomendar que siga o Lucas Cassule no intagram. É autor de duas belíssimas obras literárias e tem publicado várias crónicas nos seus canais online.

Pode também seguir-me no meus canais que já estão programados no menú principal ou clicar aqui: Velho Kipacaça ou Lady Mukeba

Deixa o seu comentário